sexta-feira, 20 de março de 2009

2% de adaptação do original



Há 8 anos atrás encontrei um Grupo Jovem onde achei que ficaria para o resto da vida, e naquela época jamais poderia imaginar que aquele grupo tinha "vida útil" limitada para mim, que uma hora eu seria “velha” para aquelas reuniões que muito me ajudavam e faziam parte da minha formação como pessoa. Achava que poderia seguir abastecendo-me pro resto da vida ali, naquela sala da qual me lembro tão bem, e tenho grande prazer cada vez que retorno lá! A escada barulhenta, o corredor escuro, o chão de madeira, as janelas das quais é possível observar a Igreja e o antigo pátio (hoje, puxadinhu do severa), sem contar o pôr do sol, muitas vezes admirado enquanto alguém se esforçava em levar minha fé adiante, o armário e a “quadro negro” onde abaixo se amontoavam bolsas, violões, mochilas... tudo é muito nítido em minha cabeça.O tempo passou, outros grupos freqüentei e outras salas conheci. Sentei nos mais variados sofás, bancos, cadeiras e poltronas, mas nenhuma me acolia como aquelas almofadas que eu encontrava na "minha" sala.Quantos momentos de kayrós presenciei lá dentro? Quantas vezes vi Deus se manifestar pra mim e para as centenas de pessoas que conheci nesses anos? Não faço idéia, talvez cada sábado era um novo kayrós, a cada reunião, a cada abraço, cada sorriso, cada amigo feito lá dentro era manifestação de Deus em minha vida.!!! Alguns marcaram mais, outros talvez eu passe na rua e nem lembre, mas com certeza, naqueles momentos na "sala do grupo" todos tiveram sua importância.Porém o chronos não pára e a idade chega. Prorroguei o quanto deu, mas chegou uma hora que não dava mais, precisava abandonar a salinha, buscar novos desafios. Doeu perceber que minha vida de fé não podia se manter ficando apenas na salinha, eu precisava de novos desafios e de alguma outra maneira de levar minha fé a diante, sem contar a necessidade de abrir espaço para que outras pessoas pudessem vivenciar as experiências que eu tive na salinha.Mas e então? Prá onde ir? Queria correr mas não sabia pra onde...
Justo eu que já havia vivenciado tantos retiros, movimentos, equipes e nunca encontrara nada como a minha salinha, o que fazer agora? Como trabalhar para a vinda do Reino de Deus sem ter um grupo com o qual dividir minhas experiências?Surgem então o ART! Equipe de Apostolado e vida....Kayros em minha vida!!!




"plágio" concedido. In: http://chronosekayros.blogspot.com/

Nenhum comentário: