quarta-feira, 2 de julho de 2008

É aí que eu me refiro!



Pregar? Todo mundo prega! Anunciar a Palavra? a Verdade? nem todos. Creio que a melhor e mais eficaz das formas de evangelizar, de "tocar" no coração (principalmente dos/das jovens) é por meio de TESTEMUNHO! Sobretudo, do testemunho verdadeiro! E é aí que eu me refiro! "Estou LONGE de ser um exemplo de...", "Eu não sou santo(a), mas..." e blá blá blá... Isto é uma coisa. Agora, pregar, pregar e pregar e deixar a desejar em coisas SIMPLES (como humildade, por exemplo), isto não é fraqueza, não é pecadinho e muito menos dar testemunho!

Por que há pessoas que tem necessidade de se mostrar santo? Por que se revestem de uma máscara ou parecem se fechar em um mundo que não existe? Por que precisam mostrar aos outros algo que não são?

O que mais querem é trazer os/as jovens pra dentro da Igreja. Daquela, a Igreja instituida pelo próprio Jesus, sim. Aquele que sabe dar testemunho. Mas por que insistem em achar que dizendo o que o/a jovem não deve fazer vai fazer ele/ela entrar pra Igreja? Ou melhor, vai fazer ele/ela conhecer ou sentir Deus? Ou ainda, por que insistem em querer fazer o/a jovem ajoelhar diante de algo que eles podem ainda não conhecer ou sentir? Será que se ajoelhando ou fechando os olhos porque um alguém qualquer pediu fará com que esta criatura sinta a presença DELE!?!?!
SÓ o Senhor é digno de louvor! Só o Senhor pode permitir ou possibilitar que eu me ajoelhe diante DELE!
Deus me toca, me procura e me conduz nos mais diversos locais e situações para agir por e com Ele! Às vezes esquemos disso. Eu sei. Mas o pior de tudo é esquecer uma, duas, três, e assumir, confessar e depois persistir no erro. Isso quando temos coragem de falar aquela coisa terrível ao Padre. Deus SEMPRE nos perdoa? Claro! Mas a gente também abusa!
Pior que pessoas que persistem no erro, pra mim, são aquelas inconstantes! Aquelas! Aquelas que nunca sabem o que querem. "Eu aaamoo, o fulano", "relacionamento: namorando", dali algumas horas: "relacionamento: casado", no outro dia: relacionamento: solteiro(a)". Faça-me o favor! Dá vontade de rir? Ou de chorar?

RESUMINDO A HISTÓRIA: precisamos de jovens que andem no mundo (SIM! Que sejam do mundo!) E que nesse mesmo mundo levem Jesus a quem (acha) que não tem, de maneira agradável ou desagradável, tranquila ou agitada, divertida ou pelo sofrimento, e não com a ilusão de que ser de Cristo é viver FORA DO MUNDO!

5 comentários:

Felipe Dutra Soares disse...

lEGAL A FOTO !
BJUS!

Unknown disse...

Aliciaaaaaaaa!
Adorei saber q tu tem um blog! Adoroooo ler e comentar!!! hehehe
Quanto o teu post concordo muito com a ideia e a associo certos fato citados como os do "relacionamentos" com a forma superficial que as pessoas encaram as situações da vida!!!
Hoje depois de passar por certas experiências vejo, independente de crença, q vivenciar os ensinamentos de Dele (sem demagogias, eh claro!!) é a melhor forma de "convidar" as pessoas a estar conosco nessa!!!!
Bjs e pode ter certeza q vais me ver muito por aqui, hahahahaha

Rebs disse...

legal o texto. :)
bem vinda à blogosfera, afi. :D

Unknown disse...

ô meo!!!
Atualizaaaaaaaaaaaa!!
hehehehe

Unknown disse...

Alícia...lembro ki falamos sobre isso esses tempos...mto legal ficou esse teu texto, lembrei até de alguns conhecidos nossos...hehehehe...
Bjão!!!